Alex de Freitas é eleito prefeito de Contagem com 72% dos votos | MINAS HOJE MINAS HOJE

Últimas Notícias

Alex de Freitas é eleito prefeito de Contagem com 72% dos votos

30, Outubro 2016 | Por Redação

alex_de_freitas

Alex de Freitas (PSDB) é eleito o prefeito de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O resultado foi confirmado com 83% das urnas apuradas, quando o candidato tinha 71,42% dos votos. Ele derrotou o atual prefeito Carlin Moura (PC do B). O vice-prefeito eleito é William Barreiro (PSB). Os eleitos fazem parte da coligação “Contagem para o futuro” (PSDB / PV / PMB / PP / PPS / PSB / PT do B / PRP / PSL / SD). Alexis José Ferreira de Freitas é natural de Belo Horizonte, tem 42 anos, é microempresário e não concluiu o curso superior em administração pública.

É filho de Humberto de Freitas e Edwiges Ferreira de Freitas e o segundo filho de uma família de três irmãos. Casado, é pai da Ana Clara, de 13 anos, e dos gêmeos Gustavo e Theodoro. Começou a sua trajetória pública em 1997, como auxiliar administrativo na Regional do Petrolândia. Por sua dedicação, quatro anos depois, deu um salto profissional e foi nomeado o administrador da regional. À frente da Regional Petrolândia, Alex fez trabalhos que são lembrados pelos moradores da região como a criação do banco de empregos da regional, ofertando mais de 600 vagas de empregos e inserindo mais 250 moradores da região no mercado de trabalho; articulou cursos profissionalizantes por meio de parcerias com organizações governamentais e entidades da sociedade civil organizada para os adolescentes da regional Petrolândia; conseguiu financiamento para microempresas da região, por meio de parcerias com o banco do povo.

Em 2009, Alex foi nomeado secretário-adjunto de governo, fazendo a relação entre a Prefeitura de Contagem com a Câmara Municipal, lideranças dos movimentos sociais, organizações não governamentais e demais e representações da cidade. Em 2013, foi nomeado secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. À frente da pasta, Alex conseguiu a assinatura do termo de cooperação mútua entre as cidades de Jiaxing (situada ao Norte da China) e Contagem, transformando-as em cidades-irmãs. Neste domingo (30), no momento da votação, Alex de Freitas disse que sua campanha representou a nova política na cidade, longe do que ele chamou de "caciques políticos".

"Eu acho que a grande surpresa foi a gente se transformar no segundo turno, transformar uma eleição fria, com eleitor descrente da classe politica do país inteiro, e Contagem não estava diferente, e no segundo turno a nossa candidatura passar a representar uma esperança. A gente falou muito na nova politica, construímos uma aliança e fugimos dos acordos com caciques políticos e o eleitor comprendeu essa nossa disposição de representar o novo", disse. tópicos:

Dê seu comentário sobre o assunto

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE