<
Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte | MINAS HOJE MINAS HOJE

Últimas Notícias

Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte

30, Outubro 2016 | Por Redação

kalil

Alexandre Kalil (PHS) é eleito prefeito de Belo Horizonte, neste domingo (30). O resultado foi confirmado com 97% das urnas apuradas, quando o candidato alcançou 53,31% dos votos. Ele derrotou o candidato João Leite (PSDB), que disputava pela terceira vez a eleição na capital mineira. Alexandre Kalil tem 57 anos e é empresário. Ele foi presidente do Atlético-MG.

Na política, Kalil vai para a primeira candidatura. Em 2014, ele chegou a ser pré-candidato a deputado estadual, mas desistiu do pleito.

 

A campanha de Kalil foi marcada por polêmicas. O candidato João Leite o acusava de ter uma dívida de IPTU de uma das empresas dele e o empresário admitiu o débito com a prefeitura. Outra denúncia da campanha de João Leite contra Kalil foram dívidas trabalhistas com vários ex-empregados da construtora que administra. Kalil confirmou que há processos na Justiça contra a empresa dele, mas que a empresa estava em dia com a grande maioria dos ex-empregados.

Os debates entre os candidatos foram acalorados. Kalil, ex-presidente do Galo, chegou a dizer que João Leite, que foi goleiro do time nos anos 80, era um goleiro meia-boca. Kalil também dizia que João Leite representava a “velha política”, enquanto ele adotou o slogan “chega de político, é hora de Kalil”.

Durante a campanha, Kalil visitou Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e disse que, se eleito, faria com que as unidades funcionassem com médicos e enfermeiros 24 horas por dia. O prefeito eleito também disse que cobraria do governo federal a verba necessária para ampliar o metrô.

Sobre transporte, Kalil também disse que iria cobrar os empresários de ônibus a renovação da frota a cada três anos. Ele também prometeu abrir a “caixa preta” da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), se referindo ao lucros das empresas.

Na segurança, Kalil prometeu dobrar o efetivo da Guarda Municipal e iluminar as vias mais escuras, para garantir que, principalmente, as mulheres sintam-se seguras para andarem nas ruas.

Na entrevista da vitória, Kalil disse que o governador Fernando Pimentel (PT) já havia ligado pra ele para parabenizar pela eleição, antes mesmo de 100% das urnas apuradas.

Dê seu comentário sobre o assunto

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE