<
Humberto Souto é eleito prefeito de Montes Claros, no Norte de MG | MINAS HOJE MINAS HOJE

Últimas Notícias

Humberto Souto é eleito prefeito de Montes Claros, no Norte de MG

30, Outubro 2016 | Por Redação

160807-0653-montes-claros-mg-2

Humberto Souto, do Partido Popular Socialista (PPS), foi eleito neste domingo (30) prefeito de Montes Claros (MG) para os próximos quatro anos. Com 83% das urnas apuradas, o candidato registra mais de 104 mil votos, o que corresponde a 65,20% dos votos válidos, contra 55.733de Ruy Muniz, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que buscava a reeleição – 34,80% do total. (confira a apuração completa). Em entrevista ao MG Inter TV 2º Edição, Humberto Souto afirmou que vai fazer uma gestão participativa, olhando para as necessidades de cada comunidade, tornando o governo democrático. Ele destacou ainda, entre suas propostas, fazer um plano estratégico pensando em Montes Claros para 2030; criar um fundo de mobilidade urbana que, segundo o Souto, será criado durante os quatro anos de mandato; retornar com o funcionamento 24h do Hospital Alpheu de Quadros; construir cinco Unidades de Pronto Atendimento e, para melhorar a educação, destacou que uma das metas da cidade é formar cidadãos para o trabalho.

Primeiro turno Humberto Souto (PPS) recebeu no primeiro turno das eleições municipais 76.595 votos válidos, 54,89% do total. O candidato, de 82 anos, representa a coligação “Pra fazer a mudança”, composta por 11 partidos: PPS, PP, PDT, SD, REDE, PEN, PTdoB, PV, PR, PSL e PRP. O candidato derrotado, Ruy Muniz, disputou o primeiro turno das eleições municipais e obteve 48.834 votos.

Souto

Humberto Souto é contador, advogado e empresário. Nasceu em 03/06/1934 e entrou para a vida pública como vereador, em Montes Claros, em 1962. Depois foi deputado estadual, sete vezes deputado federal, vice-presidente da Câmara dos Deputados, Líder de Governo, provedor do Hospital Aroldo Tourinho, ministro e presidente do Tribunal de Contas da União.

O político trouxe recursos públicos para a construção da Barragem de Juramento, principal responsável pelo abastecimento de água de Montes Claros; incluiu Montes Claros no Programa Cidades de Porte Médio, durante a administração Toninho Rebello, permitindo a construção da Rodoviária, subprefeituras, lavanderias e pacotes de pavimentação de vias de acesso aos bairros. Trouxe os Caics dos bairros Renascença e Maracanã, recursos para os prefeitos Toninho Rebello e Athos Avelino investirem na construção das avenidas Sanitária e Sidney Chaves. Na Constituição de 1988, Humberto Souto incluiu emenda que concedeu o maior perdão de dívidas rurais para pequenos produtores rurais que sofriam grande seca.

Ainda como deputado federal, Humberto Souto conseguiu recursos para a construção das principais barragens do Norte de Minas, como a Barragem de Bico da Pedra, que alimenta o Projeto Gorutuba. Entre outras grandes obras, foi responsável pela construção da ponte sobre o Rio São Francisco, ligando Pedras de Maria da Cruz a Januária, com 1.050 metros de extensão, na BR-135.

Dê seu comentário sobre o assunto

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE