Teófilo Otoni sedia Seminário de Educação Empreendedora | MINAS HOJE MINAS HOJE

Últimas Notícias

Teófilo Otoni sedia Seminário de Educação Empreendedora

4, Novembro 2016 | Por Redação

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? 

TEÓFILO OTONI – Estão abertas as inscrições para o Seminário Regional de Educação Empreendedora. O evento promovido pelo Sebrae Minas será realizado na segunda-feira (7), no auditório do Expominas, das 13h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou nos pontos de atendimento do Sebrae em Teófilo Otoni, Almenara, Capelinha,Diamantina, Nanuque e Araçuaí. O investimento é de R$20.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Seminário é discutir a cultura empreendedora nas escolas, oportunizar troca de experiências, incentivar boas práticas e, ainda, fazer uma reflexão sobre o papel do educador na formação de cidadãos autônomos e conscientes. Podem participar do evento educadores de todas as redes e níveis de ensino.

A programação contará com a palestra “Professor, acredite em seu potencial enquanto ensina, avalia e empreende”, que aborda o educador e sua função empreendedora. Também serão promovidos a palestra “Educação para autonomia, e autonomia como dignidade” e um painel que irá apresentar cases de sucesso do Programa de Educação Empreendedora e do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Minas Renata Carvalho, a educação empreendedora ocupa posição estratégica no campo econômico e social: setores que precisam, cada vez mais, de pessoas que saibam adaptar-se a situações novas.

“O Sebrae Minas contribui, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora, com a inclusão do pensamento empreendedor em todos os níveis da educação na expectativa de contribuir para o desenvolvimento das características empreendedoras”, enfatiza.

Programação

13h: Credenciamento

14h15: Palestra I: Professor, acredite em seu potencial enquanto ensina, avalia e empreende. Palestrante Hamilton Werneck

15h15: Painel: Programa Nacional de Educação Empreendedora (Sebrae) e Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ). Palestrante Frederico Amorim – Cases de Educação Empreendedora.

16h15: Intervalo

16h30: Palestra II:  Educação para autonomia, e autonomia como dignidade. Palestrante Luiz Felipe Ponde

18h: Encerramento

Dê seu comentário sobre o assunto

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CLOSE
CLOSE