Concurso Aeronáutica 2017 tem vagas para o Curso de Formação de Sargentos

0

concurso-da-aeronautica-dd-1200

Por meio da publicação do edital DEPENS nº 587-T/DPL, foi dado o início oficial do concurso público daAeronáutica em 2017. Trata-se do certame que tem como principal objetivo o preenchimento de 358 vagas para ingresso no Curso de Formação de Sargentos no primeiro semestre de 2018. A publicação do edital foi feita diretamente pelo Comando da Aeronáutica por meio do departamento de Ensino da Instituição.

Em relação ao número total de vagas, 87 delas são destinadas aos Aeronavegantes nas seguintes especialidades: Material Bélico, 13 vagas para o sexo masculino; Mecânica de Aeronaves, 50 vagas para o sexo masculino; Foto Inteligência, 10 vagas para ambos os sexo; e Comunicações, 14 vagas para ambos os sexos. Já para a área de Não-Aeronavegantes são destinadas 143 vagas que estão distribuídas da seguinte forma: Eletricidade e Instrumentos, 18 vagas para ambos os sexos; Guarda e Segurança, 30 vagas para o sexo masculino; Meteorologia, 10 vagas para ambos os sexos; Cartografia, 06 vagas para ambos os sexos; Suprimentos, 14 vagas para ambos os sexos; Equipamento de Voo, 06 vagas para ambos os sexos; Estrutura e Pintura, 08 vagas para ambos os sexos; Informações Aeronáuticas, 10 vagas para ambos os sexos; Metalurgia, 06 vagas para ambos os sexos; Bombeiro, 18 vagas para ambos os sexos; Desenho, 05 vagas para ambos os sexos; e Eletromecânica, 12 vagas para ambos os sexos. Além disso, ainda são destinadas 128 vagas para Controle de Trafego Aéreo, ambos os sexos.

Estarão aptos a participar deste concurso os candidatos com idade entre 17 de 25 anos até 31 de dezembro de 2018, seja brasileiro e tenha concluído o ensino médio até a data final da concentração deste concurso. Além disso, caso o candidato seja menor de idade, o mesmo deverá ter autorização legal do seu responsável para a realização dos exames e, em caso de convocação para as próximas fases do certame, também deve estar autorizado a participar de tais fases.

O período de inscrições se inicia em 19 de janeiro e terá término em 17 de fevereiro de 2017. A inscrição se dará por meio exclusivo da internet, sendo que o candidato deverá acessar o site oficial da Escola de Especialistas de Aeronáutica (ingresso.eear.aer.mil.br), a EEAR. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O processo seletivo deste certame é composto pelas seguintes etapas: provas escritas, exames de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão física e validação documental.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui