Homem é preso após manter mulher refém por 2 horas em Montes Claros | MINAS HOJE MINAS HOJE

Últimas Notícias

Homem é preso após manter mulher refém por 2 horas em Montes Claros

10, Janeiro 2017 | Por Redação

fabricio2

Um foragido da Justiça da Bahia, de 20 anos, foi preso após roubar e sequestrar uma mulher no estacionamento de um shopping no Bairro Cidade Nova, em Montes Claros (MG). A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (9) e a vítima foi mantida como refém por duas horas.

O homem foi encontrado na porta de uma casa no Bairro Cidade Industrial; ele negou sua verdadeira identidade, mas depois de confrontado pelos militares confessou ser autor do crime. Com ele, a polícia apreendeu uma arma, recuperou o celular da vítima e parte do dinheiro, além de recolher roupas que ele teria usado durante o roubo.

De acordo com a PM, a vítima de 41 anos estava entrando no carro estacionado no shopping, quando foi surpreendida pelo criminoso. Depois do sequestro, ela e o veículo foram liberados próximo a um supermecado no Bairro Santos Reis. "A vítima chegou no Pelotão Santos Reis e pediu por ajuda. Disse que quando chegou no estacionamento do shopping, por volta das 14h20, viu um homem próximo de uma árvore. Depois de fazer algumas compras e pagamentos, e ao voltar para o carro, por volta das 15h30, foi surpreendida pelas costas pelo mesmo homem. A vítima disse que ele estava com um faca e que ficava a ameaçando de morte", explicou Sargento Fabrício Ferreira.

Depois de rendê-la, o homem mandou que ela entrasse no carro. Durante o trajeto, ele chegou a tentar colocá-la no porta-malas. "Ele a ameçou de morte e mandou que ela sentasse no banco do passageiro da frente. Em uma rua sem asfalto, abriu o porta-malas para colocar a vítima, mas desistiu depois que viu uma pessoa. O criminoso pegou uma toalha que estava no carro e mandou a vítima enrolar o rosto e deitar no banco de trás.", completou o sargento.

Durante o sequestro, o assaltante chegou a bater o carro da vítima enquanto procurava por um comparsa. Para a polícia, o homem disse que ele e o comparsa venderiam o veículo em São Paulo por R$ 11 mil. "Quando a vítima falou que o carro era rastreado, ele ficou nersoso e bateu o carro. A vítima nos contou que ele parava em alguns pontos e buzinava, mas que ninguém aparecia. Por saber que o carro era rastreado, ele resolveu liberar veículo e a vítima em um lote próximo a um supermercado, no Bairro Santos Reis. Ele levou um celular e ainda R$ 610 da mulher", afirmou.


Especialista em roubos de veículos
De acordo com a Polícia Militar, o homem é foragido da Justiça da Bahia e é especialista em roubos de Hilux. A PM já tinha conhecimento de que ele estaria agindo em Montes Claros. "Mostramos a foto dele e a vítima não teve dúvidas que ele era o autor. Fizemos rastreamento e o encontramos no Bairro Cidade Industrial. Na casa onde ele estava, apreendemos um revólver. Recuperamos parte do dinheiro e o celular. Já identificamos quem é o parceiro que ele procurava e o qualificamos na ocorrência; agora a investigação passa a ser da Polícia Civil", concluiu o militar.

O homem foi entregue na delegacia de plantão na madrugada desta terça-feira (10), com o material apreendido.

Nota
Em nota, o Montes Claros Shopping disse que assim que a direção tomou conhecimento do fato forneceu à equipe da Policia Militar as imagens do circuito de segurança e monitoramento interno para auxílio na elucidação do fato. O Montes Claros Shopping Center lamenta o ocorrido e permanece à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário.

 

Dê seu comentário sobre o assunto

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE