Idoso de 74 anos é preso por importunação sexual em ônibus no Barreiro

0
O crime aconteceu em um coletivo que seguia caminho pela avenida Perimetral
Foto: Reprodução/Google StreetView

Um idoso de 74 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (1°), por importunar sexualmente uma mulher na linha de ônibus suplementar 31, que seguia pela avenida Perimetral, no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro.

Após receber a denúncia, o motorista que conduzia o veículo acionou imediatamente um grupo de guardas municipais que patrulhavam a região. Testemunhas ouvidas contaram que o homem estava encochando e esfregando suas partes íntimas na moça.

Quando percebeu que seria preso, o idoso ainda tentou fugir, mas acabou detido e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulheres.

Crime

Em setembro do ano passado, foi sancionada a lei que tipifica como crime a importunação sexual. Agora, se comprovado que o suspeito cometeu o crime, ele pode pegar entre 1 e 5 anos de prisão. Antes da sanção, a importunação sexual era considerada apenas uma contravenção, com pena de multa.

O crime é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem o consentimento da pessoa. Um dos casos mais comuns é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui