Cartório do Barreiro vai realizar reconhecimento de paternidade gratuito

0
O CRP também está realizando exame de DNA, com coleta de material no local caso seja necessário.
Foto: alexandre c. motta – 31.5.2002

O Centro de Reconhecimento de Paternidade (CRP), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) começa a receber nesta terça-feira (25) inscrições de pessoas interessadas em incluir o nome do pai no registro de nascimento e obter reconhecimento de paternidade. O serviço é totalmente gratuito.

O CRP também está realizando exame de DNA, com coleta de material no local, caso seja necessário. Responsáveis por crianças, além de adolescentes e adultos interessados em participar do evento devem apresentar dados do suposto pai.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho pelo Portal TJMG ou pessoalmente no CRP, no Fórum Lafayette, av. Augusto de Lima, 1.549, Barro Preto, 3º andar, sala AL-355.

O reconhecimento de paternidade vai acontecer no dia 9 de agosto, das 9h às 13h, haverá no Cartório de Registro Civil do Barreiro, localizado na Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 465, Loja 2002 (2º piso), em Belo Horizonte.

Reconhecimento socioafetivo.

O evento também visa incluir o nome de pais ou mães adotivos nos registros de nascimento. Nessa modalidade de reconhecimento, que antes só era possível com uma ação judicial, a paternidade ou a maternidade são reconhecidas a partir do vínculo de amor constituído entre filho e pais, desde que não haja o nome de um ou outro na certidão.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui