Adolescente foi brutalmente atacada pelo próprio cachorro enquanto passeava com o animal

0

Uma adolescente de 13 anos foi brutalmente atacada na tarde desta quinta feira (27) pelo seu próprio cachorro da raça Chow Chow, na rua Rio Grande do Norte, St-02, quando a jovem passeava com o animal.

Segundo informações do vizinho Ademir Negão, ele estava em sua residência conversando com um amigo, quando em determinado momento escutou gritos com pedidos de socorro, imediatamente ele saiu para fora e avistou a adolescente caída sob o solo, e o cachorro a atacando com mordidas em seu rosto e cabeça.

Neste instante, Ademir correu em direção a menina e atacou o cachorro com chutes, para retira-lo de cima dela, e também foi atacado pelo cão que deu uma mordida em sua mão.

A mãe da garota foi localizada e ficou desesperada ao saber da notícia.

Em seguida acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que não puderam socorrer a vítima no momento devido as viaturas estarem todas ocupadas, mas os orientou a leva-la em um veículo próprio para ser socorrida ao Hospital Municipal.

A menina levou 5 pontos na cabeça e 3 na pálpebra superior e mais 2 pontos na pálpebra inferior, ela ainda teve ferimentos em seu ombro e crânio, onde apresentou uma rachadura, possivelmente produzido ao se debater no asfalto.

O cão da raça Chow Chow, apesar de ser muito bonito, pois apresenta uma pelagem volumosa e com aspecto de animal dócil, é considerado muito temperamental e é detentor de vários registro de ataques até mesmo a seus donos. A mãe da adolescente proprietária do animal informou que sua filha passa bem, só esta com o rosto muito inchado principalmente na região dos olhos e agradeceu a Deus e a todos que socorreram sua filha, que por muito pouco não perdeu a visão, ela relatou também que irá se desfazer do cão, pois não o quer mais em sua residência.

“Lembrei de minha filha que tem quase a mesma idade”, disse o vizinho que salvou a garota.

Em contato com o homem que salvou a adolescente, Ademir Souza, popular Ademir Negão, ele nos relatou como tudo aconteceu.

“Não pensei duas vezes ao escutar os pedidos de socorro, lembrei de minha filha que tem quase a mesma idade, e não tive medo ao investir contra o animal enfurecido, usei minhas mãos e pernas, fui mordido algumas vezes, mas consegui que ele largasse o rosto de menina”, relatou Ademir, que informou que posteriormente contou com ajuda de vizinhos.

Chow Chow

Chow-chow é uma raça de cães do tipo spitz originária da China. Em sua origem como cão versátil, a raça foi utilizada para várias funções, tais como cão de rinha, cão de guarda e cão de trenó. É conhecido por sua distinta língua “azul”.

Temperamento do chow chow

Reservados, distantes, não muito fãs de carinhos, independentes e teimosos são alguns dos adjetivos que apenas começam a descrever a personalidade do chow chow. Embora seu pelo fofo seja bastante convidativo, eles não gostam muito de ser provocados nem agarrados por crianças e estranhos.

É uma raça muito inteligente, sendo facilmente adestrável, mas tem espírito de gato. Portanto, não espere ver aquela agitação e adoração quando chegar em casa. O chow chow também não tolera castigos físicos, pois espera ser tratado com dignidade e respeito e vai retornar o tratamento na mesma medida – se achar que você é digno dele.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui