Após render funcionários e roubar supermercado, dupla foge e sofre acidente de moto em Uberaba

0
Câmeras de segurança registraram momento em que ladrões rendem funcionários e roubam dinheiro do supermercado — Foto: Reprodução/TV Integração

Dois ladrões renderam dois funcionários e roubaram cerca de R$ 5 mil de um supermercado atacarejo no Bairro Parque Hiléia, em Uberaba, na noite de segunda-feira (22). Após o roubo, houve perseguição policial, troca de tiros e acidente. Um dos criminosos foi detido e parte do dinheiro foi recuperada.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o fiscal do estabelecimento contou que era por volta de 19h quando os assaltantes, um deles armado, entraram no local e renderam uma funcionária. A dupla, que usava capacete e máscara facial, anunciou o assalto e mandou que o dinheiro fosse colocado em uma mochila.

Em certo momento, a funcionária conseguiu sair correndo, mas um dos ladrões rendeu outro funcionário e o ameaçou de morte. Por causa da demora na abertura dos caixas, o segundo criminoso pegou três gavetas com o dinheiro e fugiu com o comparsa.

Logo depois do roubo, a PM iniciou as buscas e encontrou a dupla de motocicleta em alta velocidade. Durante a perseguição, o ladrão que estava na garupa jogou as gavetas com o dinheiro no chão na tentativa de atrapalhar os militares.

Após um tempo, perto do Bairro Serra Dourada, o condutor da motocicleta atravessou um canteiro central e perdeu o controle da direção. O passageiro caiu dentro de um matagal e foi detido com a ajuda de um cão de buscas. Já o condutor atirou contra os militares, que dispararam de volta, e logo em seguida fugiu.

O criminoso capturado tem 23 anos. Por causa dos ferimentos causados durante o acidente e pelo cão de busca, ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Segundo a PM, ele contou que participou do roubo junto com o comparsa, um homem de 34 anos, porque ele tem dívidas com um agiota. O jovem ainda revelou que, assim que os militares os encontraram fugindo, eles combinaram de ficar escondidos no matagal caso algo acontecesse, mas ele não esperava que o comparsa atirasse contra os policiais.

Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta utilizada pela dupla, um capacete e uma mochila foram apreendidos. As três gavetas roubadas do supermercado foram recuperadas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui