Câmara de Uberaba investe mais de R$ 380 mil na modernização de serviços de informática

0
Processo de modernização permite aos usuários rapidez e praticidade — Foto: CDC/ Amanda Mills

A Câmara de Vereadores de Uberaba investiu R$ 381 mil na modernização de serviços de informática do Legislativo. O despacho e extrato de pregão presencial serão publicados no Porta-Voz, Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (17).

A vencedora do processo de licitação foi a Govtec Sistema de Informática, que vai prestar o serviço pelo período de 12 meses, entre 1º de julho a 30 de junho de 2021.

A empresa será responsável pela implantação, treinamento de pessoal, atualização, suporte e manutenção técnica de sistema integrado do Legislativo, incluindo softwares específicos à administração pública municipal nas áreas de sistemas de contratos, de documentos, de planejamento governamental, de compras, de leis municipais, de licitações, de portal da transparência, sistema de processo, entre outros.

Segundo o Legislativo, este é um um serviço que precisa estar sempre em processo de modernização, pois é preciso permitir aos usuários rapidez e praticidade. Funcionários e parlamentares serão os maiores beneficiados com a mudança, pois poderão desenvolver trabalhos partir de qualquer lugar, desde que possuam algum recurso tecnológico em mãos.

O investimento, de acordo com a Câmara, vai facilitar, mais ainda, o acesso aos serviços da Casa e também vai intensificar a aproximação entre os cidadãos e o Poder Legislativo pela internet.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui