Campanha para ajudar Clarinha cumpre meta e parceiro do Galo fará obra da casa

0

A campanha para ajudar a Clarinha, cruzeirense de nove anos, que mora em Comercinho, no Vale do Jequitinhonha, foi um sucesso. Em busca de R$ 92 mil para fazer alterações em sua casa por conta de sua doença, a torcedora ganhou toda a verba através de um site de arrecadações e o apoio da construtora MRV, patrocinador do rival Atlético.

Na última semana, o caso de Clarinha tomou conta das redes sociais e logo ganhou grande repercussão. Com a doença Progéria, conhecida pelo envelhecimento precoce, a garotinha precisava de fundos para reformar a casa e adaptá-la por conta do problema de saúde.

Os clubes se unirem em prol da campanha, com os presidentes de Galo e Cruzeiro se comprometendo com a causa, inclusive, o América e a CBF também entraram na história, oferecendo apoio.

Clarinha arrecadou R$ 113 mil e a MRV irá reavaliar o projeto e iniciar a segunda parte do processo: a construção da casa adaptada. A ideia é encabeçada pelo presidente da empresa, Rafael Menin.

“Temos obrigação de atender este pedido da Clarinha. Não só por ser ela, mas porque precisamos sensibilizar os brasileiros para que ajudem aqueles que não têm condições. Ela será um meio para mostramos isso. Queremos dar a ela alegria no local onde passa maior parte da vida e que consiga cada vez mais harmonia com os familiares”, diz Rafael Lafetá, diretor da empresa.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui