Dupla é presa por matar e ocultar corpo de homem na zona rural de Malacacheta

0
Carro utilizado para transportar e ocultar corpo foi apreendido — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens, de 21 e 45 anos, foram presos nesta terça-feira (16) por homicídio e ocultação de cadáver em Malacacheta (MG).

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi morta a pauladas e facadas na segunda-feira (15) e teve o corpo enterrado em um sítio próximo ao distrito de Santo Antônio do Mucuri. O corpo foi localizado por meio de denúncias. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Polícia Civil.

De acordo com a PM, denúncias apontaram também o esconderijo do jovem, que foi preso e entregou onde estava escondido o homem mais velho.

O suspeito de 45 anos confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima, que acreditava que estava sendo traído pela mulher. Ainda conforme o suspeito, a esposa e um filho da vítima estavam sendo ameaçados pelo mesmo motivo. As ameaças não teriam sido denunciadas a pedido da esposa da vítima, que temia ser agredida pelo marido.

O suspeito de 45 anos pediu ao jovem de 21, que é meio irmão do filho da vítima que estava sendo supostamente ameaçado, que ligasse pra vítima e marcasse um encontro para acertar um trabalho. O jovem trocou o próprio nome ao conversar por telefone com a vítima.

 

O homem afirmou que o encontro era para conversarem e se acertarem, mas que a vítima teria sacado uma faca, sendo então imobilizado pelo jovem e, em seguida, agredido com pauladas e facadas pelos dois suspeitos, que usaram uma enxada para cavar uma cova enterrar o corpo.

O jovem negou participação direta no crime, disse que apenas marcou o encontrou e se opôs ao homicídio, mas que teria ajudado a enterrar a vítima.

Durante buscas, a polícia apreendeu as roupas utilizadas pelos dois durante o crime, o carro que a dupla usou para transportar o corpo da vítima, a enxada usada para cavar a cova e a faca que, segundo os suspeitos, pertencia à vítima e foi utilizada no homicídio.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Civil junto com os presos. O carro apreendido foi removido para pátio credenciado ao Detran.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui