Funcionários da Santa Casa de Poços de Caldas são infectados pelo coronavírus

0
Quatro funcionários da Santa Casa estão infectados com coronavírus, três cumprem quarentena domiciliar e o último deles está internado no CTI da unidade
Foto: Reprodução/Facebook/Santa Casa de Poços de Caldas

A unidade da Santa Casa em Poços de Caldas, na região Sul de Minas Gerais, suspendeu temporariamente o atendimento no setor de ortopedia depois que quatro funcionários que ali atuam testaram positivo para a Covid-19. Os exames dos trabalhadores ficaram prontos na terça-feira (16) e, segundo o hospital, três deles estão em quarentena domiciliar.

Entretanto, o último infectado do grupo necessita de atendimento médico de prontidão e está internado em um dos leitos de CTI da própria Santa Casa. Além deles, o hospital também afastou recentemente uma funcionária da lavanderia. Ela está com coronavírus e recebe atendimento no hospital da Unimed na cidade.

Através de nota, a instituição de saúde declarou que, inicialmente, o atendimento permanecerá suspenso no setor de ortopedia pelo prazo de 14 dias até que a diretoria do hospital encontre uma solução para remanejar os atendimentos de urgência e emergência.

Com a confirmação do diagnóstico dos quatro funcionários do setor, os outros trabalhadores ligados à área de ortopedia também precisaram ser afastados para conter uma possível disseminação do coronavírus. A Vigilância Epidemiológica do município está monitorando os casos suspeitos e todos os trabalhadores que atuam na ortopedia serão submetidos à testagem. Os familiares e amigos próximos deles também serão monitorados.

A unidade de saúde declarou que está tomando as medidas cabíveis para proteger seus funcionários. Três dos cinco infectados ligados à Santa Casa cumprem quarentena domiciliar, enquanto os outros dois estão internados no CTI da instituição e no hospital da Unimed.

Nota Oficial A Santa Casa de Poços de Caldas informa que o serviço de Ortopedia do Hospital foi suspenso ontem,16….

Posted by Santa Casa de Poços de Caldas on Wednesday, June 17, 2020

O município de Poços de Caldas conta pouco mais de cem casos confirmados de coronavírus e quatro óbitos em decorrência da infecção, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) publicados nessa quarta-feira (17). O cenário na cidade é de aparente tranquilidade, principalmente se comparado às situações encaradas nas cidades vizinhas de Extrema e Pouso Alegre que concentram as maiores quantidades de infectados pelo coronavírus em Minas Gerais.

Balanço municipal publicado na noite dessa quarta-feira aponta que quatro moradores da cidade estão internados em enfermarias e outros seis em leitos de UTI – há ainda dois casos suspeitos que também receberam acolhimento nos leitos de UTI destinados a tratamento de pacientes com o coronavírus.

Santa Casa de São João del-Rei

Este não é o primeiro caso de um hospital com funcionários infectados pelo coronavírus. Em 7 de junho, a Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, declarou que 11 trabalhadores da unidade de saúde adoeceram após serem infectados.

À época, quatro deles já haviam retornado a seus postos após cumprimento de período de quarentena, enquanto outros sete encontravam-se ainda em isolamento domiciliar. Por meio de nota publicada no começo do mês, o hospital declarou que a quantidade de diagnósticos positivos para Covid-19 era ínfima se comparada com o número de colaboradores que atuam na unidade de saúde, cerca de 500.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui