Ida de Kalil à coletiva sugere que BH não irá flexibilizar mais o comércio

0

Marcada para a tarde desta sexta-feira (26), a coletiva de imprensa para anunciar os próximos passos do processo de reabertura do comércio em Belo Horizonte vai contar com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Vale lembrar que em semanas anteriores, o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, chegou a afirmar o prefeito só participaria de coletivas em que não fossem anunciadas novas aberturas.

Desde o primeiro anúncio do processo de flexibilização, feito no dia 22 de maio, o comércio em BH já passou por duas fases, sendo freada em outras duas. Porém, devido à alta taxa de ocupação dos leitos de UTI e a crescente curva de casos e mortes na capital, a expectativa é que uma das etapas seja retrocedida. Não está descartado, porém, um posssível lockdown.

Cem dias de isolamento

Nesta sexta, também completam-se 100 dias de isolamento social na capital mineira.  O prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), decretou isolamento social obrigatório na cidade como medida de combate ao coronavírus no último 18 de março.

Na época, havia dois dias que o primeiro caso de Covid-19 em BH fora identificado, no dia 16 daquele mês. Agora, somam-se 4.977 casos confirmados da doença e 118 mortes causadas pela pandemia.   

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui