Juiz de Fora passa de 1.000 casos confirmados de coronavírus e segue com 43 mortes, diz Prefeitura

0
Foto microscópica mostra célula humana sendo infectada pelo Sars Cov-2, o novo coronavírus — Foto: NIAID via Nasa

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou na tarde desta quarta-feira (17) que o município chegou a 1.013 casos confirmados da Covid-19. Além disso, a cidade se manteve com 43 mortes com resultado positivo da doença, o que significa que não houve alteração nas últimas 24 horas.

As informações são do Boletim Municipal Diário e ainda não constam nas divulgações oficiais do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

*Veja abaixo mais informações dos casos em investigação, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena.

Mortes

De acordo com o Executivo, Juiz de Fora continua com 43 mortes da doença. A Prefeitura ainda investiga dois óbitos pela Covid-19 na cidade.

Pacientes curados

Desde o início da divulgação do boletim, a Prefeitura não informa o número de pacientes curados e casos descartados de coronavírus. Entretanto, no mês passado, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou pela primeira vez no Boletim Epidemiológico Estadual, os casos de pessoas recuperadas/curadas.

Portanto, conforme os dados do Governo de Minas, até esta quarta-feira, Juiz de Fora tem 571 curados pessoas recuperadas da doença.

Casos confirmados

Nesta quarta-feira, a cidade de Juiz de Fora registra 1.013 casos confirmados da Covid-19. Na publicação divulgada na terça-feira, o município tinha 956 pessoas com a doença. Um acréscimo de 57 notificações em 24 horas.

Casos suspeitos

De acordo com a atualização, o município contabiliza nesta quarta-feira, 6.166 casos suspeitos da doença. Já nesta terça-feira, 6.021. Um aumento de 145 notificações em um dia.

Leitos de UTI

Em relação ao número de UTI adulta, são 266 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas. De acordo com a ferramenta de acompanhamento dos dados da doença na cidade, 61 pessoas estão internadas com o novo coronavírus em UTIs. A taxa de ocupação atual é de 72,18% nesta quarta-feira.

Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.416 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados. Conforme os dados, 81 estão ocupados com pacientes de Covid-19 e 690 com outras enfermidades, cerca de 54,45% de ocupação, no total.

Ao todo, 142 pessoas estão em unidades hospitalares, seja em UTI ou em enfermarias, com a Covid-19 na cidade.

*Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 18h19 desta quarta-feira.

Isolamento Social

Nesta terça-feira, a ferramenta da Prefeitura apontava que a cidade tem uma média de 51,77% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias.

Já o último registro é o de segunda-feira (15), quando o município registrou índice de 49,6% de isolamento. 

Profissionais de saúde

Conforme os dados, a cidade conta com 2.840 médicos, sendo que 128 estão em quarentena. Um a menos em relação a atualização anterior.

Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 789. Segundo o Executivo, 36 seguem isolamento social.

Além disso, o município conta com 3.090 técnicos de enfermagem, entre os quais 74 fazem quarentena.

* Os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 18h23 desta quarta-feira.

Boletim Estadual

Ainda nesta quarta-feira, o Estado apontou que Juiz de Fora continua com 38 mortes da Covid-19. A cidade ainda registra 877 casos confirmados da doença. Portanto, os dados do informe da Prefeitura ainda não foram contabilizados pelo Governo Estadual.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui