Minas tem 118 surtos de Covid-19 identificados pela SES-MG

0

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou nesta segunda-feira (22) que 118 surtos de Covid-19 foram identificados em Minas Gerais. De acordo com Amaral, o aparecimento de surtos é uma das características da doença e é definido como o aumento de casos restrito a um ambiente. “Eles têm relação com os cuidados locais e ambientais em área de trabalho, então reiteramos que esses cuidados têm que ser reforçados”, destacou

No início do mês, 14 surtos haviam sido anotados, distribuídos em onze cidades mineiras. O secretário, no entanto, não deu mais detalhes sobre os locais onde aconteceram os novos surtos.

A curva da pandemia em Minas está em plena ascenção, segundo afirma Amaral, com 688 óbitos e 28.918 casos confirmados de Covid-19. Uma projeção publicada pela secretaria na última quinta-feira (18) aponta que, até esta terça-feira (25), o sistema de saúde no Estado atingirá sua ocupação máxima de leitos de terapia intensiva. O secretário, no entanto, afirmou que a projeção foi feita no início dos trabalhos e foi o que levou a pasta a mudar algumas diretrizes de atuação, incluindo o reforço nas recomendações de isolamento.

De acordo com Amaral, toda a rede está recebendo incrementos no número de leitos e respiradores, com envios para cidades do interior. O secretário ainda lembrou que a intenção da pasta é aparelhar hospitais já existentes antes de voltar a atenção ao hospital de campanha, que será fechado após a pandemia. “Precisamos manter a estrutura que temos, e ela sendo aparelhada, fica como um legado para a sociedade”, declara.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui