Projeto em Divinópolis vai transformar histórias de dependentes químicos em e-book

0
Servidores da Prefeitura preparam livro digital para contar histórias de dependentes químicos em Divinópolis — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

A história de dependentes químicos, em Divinópolis, será transformada em um e-book. A iniciativa segundo a Prefeitura, tem o objetivo de dar voz às pessoas que enfrentam o vício e, muitas das vezes, ficam esquecidas na sociedade.

Conforme anunciado na sexta-feira (26), o livro digital está sendo confeccionado. O trabalho será fruto da parceria entre a Diretoria Sobre Drogas e Secretaria de Cultura.

A diretora sobre Drogas e Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Luciana Capanema, o livro tem o objetivo de contar as histórias de vidas por trás da dependência química e alertar para a importância da prevenção.

“Nós queremos enfatizar a importância desta data (26), em que é celebrado o Dia Internacional de Prevenção e Combate às Drogas. E, mesmo não sendo possível realizar eventos os quais estamos acostumados a fazer, não poderíamos deixar a data passar em branco”, concluiu.

Ainda de acordo com Capanema, o e-book será lançado em breve nas redes sociais da Prefeitura de Divinópolis e disponibilizado de forma gratuita.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui