Vale do Aço tem mais de 150 novos casos confirmados de coronavírus

0
Coronavírus — Foto: Reuters/Nexu Science Communication

As quatro principais cidades do Vale do Aço registraram, juntas, 156 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (17).

Os municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo bateram recorde de confirmações em 24 horas. Foram notificados 83, 44 e 17 casos, respectivamente. Santana do Paraíso registrou 12.

Ipatinga

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o município tem 995 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 575 estão curados e 23 morreram.

Nesta quarta-feira foram confirmadas, também, duas mortes pela doença. Trata-se de duas mulheres, de 67 e 82 anos, moradoras dos bairros Jardim Panorama e Cidade Nobre.

O município informou ainda que 100% das vagas de UTI SUS do Hospital Municipal, exclusivas para Covid-19, estão ocupadas. Além disso, dois pacientes aguardam leitos.

Coronel Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano confirmou 44 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, registrando recorde de novos infectados em 24 horas. Com isso, são 322 casos do novo coronavírus na cidade.

De acordo com boletim epidemiológico, dentre os casos positivos há 235 pessoas curadas, 74 em isolamento domiciliar, 12 hospitalizadas e um paciente veio a óbito.

Ainda conforme o município, oito pessoas estão internadas em leitos de UTI do Hospital Dr. José Maria Morais, o que representa 40% da capacidade local. A unidade de saúde conta com 20 leitos de UTI e outros 20 de enfermaria exclusivos para o tratamento da Covid-19.

 

Timóteo

A Prefeitura de Timóteo confirmou 17 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, subindo para 132 infectados na cidade. Dentre os novos casos está a terceira morte por coronavírus no município.

De acordo com o Executivo, o óbito é de uma paciente de 70 anos, com comorbidades, que deu entrada no Hospital Márcio Cunha no dia 3 de junho com insuficiência respiratória. A idosa foi sepultada na manhã dessa quarta-feira no Cemitério Jardim da Saudade.

Dentre os casos positivos, 69 pessoas estão recuperadas, 58 seguem em isolamento social e uma está internada. O município explica que há uma quarta morte de paciente que testou positivo para a Covid-19, mas morreu em decorrência de outras comorbidades.

Santana do Paraíso

Em Santana do Paraíso, o número de confirmados subiu para 206. Nesta quarta-feira foram notificados 12 novos casos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma criança de 3 anos, duas mulheres de 44 e 73 anos, e nove homens com idades entre 22 e 63 anos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui