Adolescente é rendida e assaltada dentro do Parque do Sabiá em Uberlândia

0
Jovem foi assaltada a noite enquanto caminhava no Parque do Sabiá — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Uma adolescente foi roubada, na noite desta terça-feira (28), dentro do Parque do Sabiá, em Uberlândia, enquanto fazia atividade física. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que administra o local, e o celular levado foi recuperado.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima, de 16 anos, e a irmã dela estavam dentro do parque realizando atividade física, por volta das 20h10, quando foram abordadas pelo autor. Elas contaram para a PM que o ladrão anunciou o assalto e ainda falou: “Perdeu! Perdeu! Passa o celular! ”.

As irmãs hesitaram em entregar o aparelho e neste momento o autor, simulando estar com uma faca, empurrou a adolescente no chão e pegou o celular. Depois, segundo a polícia, ele pulou a cerca do parque e fugiu em direção a BR-050.

Ao G1, a Futel informou que, instantes depois do crime, os agentes de segurança do parque acionaram a polícia. Os militares iniciaram as buscas pela região e conseguiram localizar o aparelho, por meio de GPS.

O celular foi devido à adolescente, sem danos aparentes. Já o suspeito não foi encontrado.

A Futel ainda informou que tem intensificado, juntamente com a Polícia Militar, as ações de prevenção e combate para melhorar a segurança dos usuários do Parque do Sabiá e garantir proteção do patrimônio público.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui