Bolsonaro pretende ir a Belo Horizonte para lançar Engler para prefeitura

0

Antes de ser infectado pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já estava com planos de rodar pelo país com o intuito de aumentar a popularidade. E, após o fim do repouso médico por conta da Covid-19, um dos destinos dele deve ser Minas Gerais, mais especificamente: Belo Horizonte. 

A viagem para a capital mineira, no entanto, tem um outro viés: participar do lançamento do deputado estadual Bruno Engler para a disputa pela prefeitura da cidade. O esperado é que o chefe do Executivo vá em BH em setembro. 

Apoiadores do presidente ponderam que Bolsonaro não costuma planejar os atos com antecedência, mas dizem que o intuito dele era de ir até Paracatu, no Noroeste do Estado, e depois em Belo Horizonte para fortalecer a pré-candidatura de Engler para o comando da capital mineira. O deputado estadual quer ser conhecido como o “candidato do presidente”.

Bolsonaro também vai fazer viagens em cidades dos principais apoiadores dele no Congresso Nacional, principalmente de parlamentares do centrão, que tem o ajudado a manter a governabilidade. Em transmissão ao vivo nas redes sociais na última quinta-feira (16), o presidente afirmou que o objetivo era fazer duas agendas por semana para inaugurar obras.

Na mesma transmissão, o chefe do Palácio do Planalto falou da intenção em ir, no próximo mês, para o Vale do Ribeira, em São Paulo, onde ele passou a infância e juventude. O presidente quer comparecer na inauguração de uma ponte em Eldorado (SP), onde a mãe dele, Olinda, 93, mora, e em uma instituição militar que forma atiradores.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui