Covid-19: Prefeito de Divino das Laranjeiras, mulher e filhos testam positivo

0
Prefeito será novamente testado nesta segunda-feira (13) em Governador Valadares

Um exame de rotina para funcionários da Prefeitura de Divino das Laranjeiras surpreendeu o prefeito Romilson Alves (Avante) que, na sexta-feira (10), descobriu ser um entre os moradores infectados com a Covid-19 no município da região do Rio Doce. Outros testes feitos no sábado (11) revelaram que a mulher dele e seus dois filhos, um de 5 e o outro de 12 anos, também tinham sido contaminados. Apesar de não apresentarem sintomas, os quatro integrantes da família estão em isolamento desde então e, nesta segunda-feira (13), o prefeito segue para Governador Valadares onde fará um novo exame.

O município concentra 20 casos de coronavírus, de acordo com balanço publicado nesse domingo (12), sendo quatro só na família do prefeito. Um morador morreu após ser infectado, e a doença chegou até distritos próximos e que pertencem à cidade, entre eles Central de Santa Helena e Linópolis. Em pronunciamento publicado em sua página no Facebook, Romilson Alves esclareceu que decidiu submeter-se ao exame de coronavírus por desencargo de consciência e acabou surpreendido pelo diagnóstico.

“O município comprou algumas dezenas de testes. Como sou uma pessoa pública, acabei pedindo a equipe da Secretaria de Saúde que fosse até a prefeitura para realizar meu teste e os de alguns funcionários. Infelizmente, meu teste deu positivo. Vamos aguardar e continuar em casa”, detalhou.

Ele afirmou ainda que não apresenta quaisquer sintomas da Covid-19 e que está se sentindo bem. “Vamos continuar obedecendo as recomendações para permanecer em casa”, conclui. Segundo a Prefeitura de Divino das Laranjeiras, a mulher e os filhos de Romilson também não apresentam sintomas e seus quadros de saúde são estáveis.

Veja o vídeo:

Hoje testei positivo para Covid-19 (Coronavírus). Em entrevista, esclareci que, até o momento, não senti nenhum sintoma. Confira abaixo o vídeo.

Posted by Romilson Alves on Friday, July 10, 2020

Cidade com pouco mais de 4.900 habitantes, segundo estudo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Divino das Laranjeiras encarou duas semanas de lockdown entre o fim do mês passado e os primeiros dias de julho. O decreto de afastamento social completo determinou até a proibição do atendimento presencial em supermercados, mercearias, padarias e farmácias que passaram a funcionar apenas por meio de entrega em domicílio.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui