Mais quatro idosos morrem por diagnóstico ou suspeita de Covid em lar de Alfenas

0
Idosos moravam no Lar São Vicente

Quatro idosos, que moravam no Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, morreram neste final de semana. Dois deles, um homem e uma mulher, foram diagnosticados com Covid-19, e os outros estão sob suspeita. No mesmo local, outros quatro residentes haviam morrido em decorrência de infecção pelo coronavírus

Uma funcionária do asilo confirmou que as mortes ocorreram no local, mas não soube precisar a idade das pessoas que faleceram. Dois óbitos, de um homem e uma mulher, ocorreram no último dia 18 – ambos testaram positivo para Covid-19. Depois, respectivamente, um homem morreu no dia 19 e, uma mulher, no 20. Ainda não há resultado do exame para os dois últimos.

No total, há sete idosos que morreram no Lar São Vincente de Paulo devido ao coronavírus. Outras três mortes estão em investigação. No total, foram 19 pessoas infectadas no lar, sendo que, dessas, nove são funcionários da instituição. Segundo a instituição, três idosos que têm diagnóstico positivo para coronavírus ainda estão no local, mas não estariam mais na fase de transmissão da doença. 

Na última sexta-feira (17), oito pessoas seriam transferidas para uma instituição de controle da prefeitura de Alfenas. Contudo, apenas quatro foram para o local. Duas delas foram internadas e, o restante, faleceu, de acordo com o Lar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas confirmou as mortes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui