Morre veterano de São João del Rei que lutou na 2ª Guerra Mundial

0
Major Ivan morre aos 98 anos em São João del Rei — Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Será velado e enterrado nesta quarta-feira (22,) em São João del Rei, o major Ivan Estesves Alves, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante o período da 2ª Guerra Mundial.

A informação foi confirmada ao G1 pela Prefeitura de São João del Rei e 11º Batalhão de Infantaria de Montanha.

O veterano de guerra tinha 98 anos e morreu em um hospital de Belo Horizonte, onde estava internado. A causa da morte ainda não foi informada.

Segundo a Prefeitura, o Major Ivan era o último são-joanense vivo que participou da expedição brasileira na Itália durante a década de 1940.

O corpo do ex-combatente será transportado da capital mineira para São João del Rei e o velório ocorre na Igreja do Carmo, de 15h às 17h, com o enterro logo em seguida.

Em nota, o 11º Batalhão de Infantaria Montanha informou que o major era considerado herói da Força Expedicionária Brasileira e que combateu pela infantaria o nazifascismo na Europa.

“Os integrantes do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha se solidarizam com os familiares e amigos de nosso querido Major Ivan, eterno integrante do Regimento Tiradentes. Que o senhor dos Exércitos o acolha em sua infinita misericórdia, e dê conforto à família. Descanse em Paz, Major Ivan. Seu exemplo nunca será esquecido!”, afirmou o batalhão em trecho da nota.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui