Trump cancela convenção republicana na Flórida por causa da Covid-19

0
Donald Trump utilizou sua conta no Twitter para anunciar o envio de soldados à fronteira com o México

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (23) que vai cancelar a convenção republicana que seria celebrada em Jacksonville, na Flórida, no fim de agosto por causa da crise do novo coronavírus, que afeta fortemente este Estado-chave para as eleições de novembro.

“Este momento não era o apropriado, não estava certo pelo que está ocorrendo recentemente, a alta (de casos de Covid-19) na Flórida. Não é o momento de abrigar uma grande convenção deste tipo”, afirmou o presidente.

Trump explicou a jornalistas que sua principal preocupação foi a segurança. 

“Eu disse à minha equipe que é o momento de cancelar a parte de Jacksonville, Flórida, da convenção republicana”, explicou. 

O presidente acrescentou que é importante “ser cuidadoso” e também “dar um exemplo”, embora tenha indicado que serão mantidos alguns eventos da convenção em formato online.

Também especificou que os delegados republicanos que vão nomeá-lo candidato do partido para enfrentar o democrata Joe Biden na corrida à Casa Branca vão se reunir na Carolina do Norte.

O Departamento de Saúde da Flórida reportou nesta quinta 10.249 novos casos e 173 mortes pelo novo coronavírus, um recorde diário neste Estado do sudeste dos Estados Unidos, que há quase três semanas soma mais de 10 mil contágios por dia.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui