Abertura é concluída e trânsito é liberado na Rua São Paulo, em Divinópolis

0
Projeto gráfico de como está a Rua São Paulo, em Divinópolis — Foto: Settrans/Divulgação

O trânsito de veículo está liberado a partir desta segunda-feira (24) na Rua São Paulo, região central de Divinópolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Settrans), as obras para a abertura rua foram concluídas na sexta-feira (21).

Segundo a Settrans, o acesso à Rua São Paulo, sentido a Avenida Getúlio Vargas, deverá ser feito pela Avenida Primeiro de Junho. A pasta informou ainda que o acesso será permitido somente para veículos leves e de transporte de valores (carro forte). A velocidade máxima permitida no trecho será de 30km/h.

Com a abertura da Rua São Paulo, a Prefeitura espera desafogar o tráfego na região central. De acordo com o Executivo, a via tem 4,5 metros de largura e a pista de rolamento de veículos será do mesmo nível da calçada, diferenciada uma da outra pelas cores e separada por jardineiras.

Prefeitura espera desafogar o tráfego da área central com a abertura da via — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Obras na Rua São Paulo começaram no inicio de maio — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Entenda o caso

No quarteirão fechado da Rua São Paulo funcionava o “Camelódromo” da cidade. Após diversos embates, a desocupação do ambulantes deste espaço foi realizada em janeiro. Na ocasião, a Avenida Primeiro de Junho e a Rua São Paulo foram interditadas para a ação. Agentes da Settrans e servidores do setor de Fiscalização estiveram no local.

Inicialmente, os camelôs tinham até o dia 1º de dezembro para saírem do espaço, no entanto, um acordo determinou um novo prazo para janeiro.

De acordo com a Prefeitura, a força-tarefa de desocupação contou com 200 pessoas, entre servidores das secretarias municipais de Planejamento Urbano, Saúde, Serviços Urbanos, Trânsito e Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), além das polícias Civil e Militar, bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os boxes do camelódromo foram retirados pelas equipes, que também realizaram a limpeza do local. Conforme o Executivo, quatro caminhões de lixos e entulhos foram retirados. O mobiliário, que pertence à Prefeitura, foi levado para o pátio da Semsur.

Uma festa de inauguração estava prevista para a reabertura do camelódromo em novo endereço. Contudo, a festividade agendada para 21 de março, foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui