Após ser baleado na perna, foragido pula oito muros para evitar prisão em Itacarambi

0
Foragido ameaçou PMs com um simulacro — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Um foragido da Justiça por estupro foi preso durante uma operação em Itacarambi, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, no momento da abordagem, o homem colocou a mão na cintura simulando estar armado e um dos policiais atirou. Ele foi baleado na perna e mesmo ferido, fugiu pulando vários muros.

“Ele pulou pelo menos oito muros que tinham concertinas, pregos e cacos de vidro. Em seguida, se escondeu debaixo de uma moita em um lote vago, onde conseguimos efetuar a prisão”, conta o sargento Diego Santos.

O militar explicou que o tiro transfixou a perna e o homem só percebeu que havia sido baleado no momento que foi detido. Ele recebeu atendimento médico e depois foi levado para a delegacia de Januária. Um simulacro de arma foi apreendido.

De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido em Januária e o crime é de 2011. Ele contou aos militares que na época, tinha uma namorada, de 13 anos, e foi denunciado por estupro pela família dela.

O foragido, de 31 anos, estava morando em São Paulo e retornou para Itacarambi recentemente. Segundo a PM, ele confessou que chegou a ser preso no outro Estado pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a operação, a companheira dele também foi detida por receptação. De acordo com o sargento Diego Santos, ela foi abordada em um carro com placas de Uberaba e estava com um celular furtado em Januária, em 2019. Os policiais também apreenderam uma porção de cocaína no veículo.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui