Atrito entre galhos de mangueira e rede elétrica provoca incêndio em Montes Claros

0
Bombeiros combatem incêndio em rede elétrica — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em rede elétrica na rua Doutor Veloso, em Montes Claros (MG), nesta quarta-feira (26).

Segundo as informações do tenente Franklin Soares Xavier, o fogo atingiu uma fiação que fica perto de um transformador. É provável que o incêndio tenha ocorrido devido ao atrito de galhos de uma mangueira com a rede.

Os militares utilizaram 300 litros de água para combater as chamas. Eles fizeram uso de técnicas específicas para situações nas quais há risco de choque elétrico.

“Como a árvore está pegando na parte elétrica, foi feito o acionamento da Cemig. Se não houvesse a parte elétrica, seria responsabilidade da prefeitura e do proprietário. Nas demais situações, se as árvores apresentarem algum risco iminente à vida das pessoas ou moradias, seria o Corpo Bombeiros, desde que não houvesse o risco elétrico”, explica o tenente.

Franklin Soares Xavier ainda destaca que os proprietários devem fazer as manutenções com frequência. Nesse caso, o tenente cita a importância da realização das podas nas árvores.

A ocorrência foi atendida logo após uma instrução de combate a incêndios, realizada para os militares na manhã desta quarta, o que permitiu a aplicação de técnicas que foram ensinadas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui