Chuva de granizo deixa cidades do Sul de Minas cobertas de gelo; veja imagens

0
Montanhas e estradas ficaram cobertas de gelo em Santa Rita de Caldas

Uma chuva forte de granizo, nesta terça-feira (18), mudou as paisagens de cidades do Sul de Minas e fez com que elas ficassem parecidas com as cidades europeias quando estão cobertas pela neve. As chuvas atingiram os municípios de Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiuna. 

O temporal de granizo durou cerca de 15 minutos, mas foi suficiente para transformar as estradas em um tapete branco e destruir algumas plantações. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno costuma acontecer em períodos muito secos aliados a áreas de instabilidade. Uma  frente fria localizada no litoral norte do Paraná  foi o que causou o sistema no Sul de Minas. 

“Nesta quarta e quinta, a tendência é que não tenhamos mais chuvas de granizo no Sul de Minas, no entanto, na sexta-feira, uma nova massa de ar de frio chega, derruba as temperaturas na região e pode provocar novos temporais, inclusive com granizo”, explica a meteorologista Anete Fernandes. 

As mínimas entre quarta e quinta foram de 10ºC nas cidades que tiveram os temporais. Já na sexta-feira (21), os termômetros devem passar a registrar entre 4ºC e 6ºC, e as máximas vão cair de 30ºC para 22ºC. 

Em Belo Horizonte e na região metropolitana, o tempo fica estável e seco até sexta-feira, quando as temperaturas máximas devem cair de 29ºC para 25ºC, e as mínimas devem ficar estáveis, em torno de 15ºC. 

https://www.instagram.com/p/CECI7_zAX5J/?utm_source=ig_embed

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui