Dupla é presa em BH e PM encontra arma furtada de major do Exército

0

Dois homens, de 20 e 22 anos, foram presos, neste domingo (30), no bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte, em um carro clonado e com um revólver calibre 38 que teria sido furtado da casa de um major do Exército em data anterior.

“Os militares passaram e perceberam pessoas em atitude suspeita dentro do veículo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas foram localizados um alicate e uma chave de fenda. Indagados com o que fariam com as ferramentas, eles disseram que arrombariam casas de maneira aleatória. Tocariam a campanhia e, caso ninguém atendesse,  forçariam a entrada e, segundo eles, ‘limpariam a casa'”, explicou o tenente Alan Cristiano, do Batalhão Rotam de Polícia Militar.

Durante o registro da ocorrência, militares fizeram diligências, e encontraram a arma que havia sido furtada no dia 21 de agosto na residência localizada em Itaúna, região Centro-Oeste do Estado. 

“Além dessa arma foram levados uma espingarda e outros objetos. Os presos têm passagens pela polícia por diversos furtos e arrombamento. O pai do mais velho, inclusive, tem uma ficha extensa. O carro consultamos no sistema que é clonado”, detalhou o policial.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Plantão 1 (Deplan). 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui