Emenda de R$ 172 mil é destinada à Polícia Civil de Uberaba para compra de novo ‘rabecão’

0
Rabecão da PCMG — Foto: Renato Cobucc/Divulgação

Emenda parlamentar no valor de R$ 172 mil foi destinada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba para a aquisição de um novo rabecão.

Atualmente, a unidade conta com apenas um veículo para atender as ocorrências em Uberaba e também em Delta, Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas e Veríssimo.

A verba foi repassada pelo pelo deputado estadual e ex-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil (DPC), delegado Heli Grilo (PSL). Segundo a assessoria do parlamentar, o atual rabecão é antigo e bastante usado, sem condições de transitar longas distâncias por oferecer risco de acidentes.

Outro ponto é que, para atender a população dos municípios vizinhos, a PCMG em Uberaba recorre ao empréstimo de viaturas de outras delegacias regionais ou de Belo Horizonte, o que atrasa o andamento de inquéritos.

“Ciente disso, destinei emenda para a aquisição de uma nova viatura do rabecão para que a Polícia Civil em Uberaba tenha mais condições de se dedicar às ocorrências como a população merece. Com certeza, ajudará muito na melhor prestação de serviço à população”, ressaltou.

G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da PCMG sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui