Florinda Meza emociona com texto sobre veto de ‘Chaves’ no SBT

0
“Faz parte do DNA dos latinos”, disse a atriz em uma rede social

Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda e viúva de Roberto Bolaños, abriu o coração ao se manifestar sobre a situação de que o SBT teve de deixar de exibir o seriado Chaves por questões burocráticas entre a emissora de Silvio Santos e a Televisa (lei comunicado oficial abaixo). Ela escreveu um texto emocionante publicado nas redes sociais, dizendo que o episódio é um “ataque aos fãs”.

“Quando o mundo precisa de mais diversão, isso será um ataque às pessoas. Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor”, disse.

“Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Fingir cortá-lo é um movimento imprudente.”, acrescentou ela. 

“Eu nunca pensei que isso iria acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontrei um motivo para dizer o quão bom meu Rober não é neste mundo! Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público. Talvez alguns executivos sem visão queiram apagá-lo, mas no coração e na memória dos mocinhos que sempre o seguiram, ele estará mais vivo do que nunca”, finalizou a atriz. 

Leia o comunicado do SBT

 
São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui