Iluminação especial em prédio da PBH lembra mais de 100 mil mortes por Covid-19 no país

0
Fachada da PBH foi tomada por tons de roxo — Foto: Adão de Souza / PBH

Uma mensagem de condolências. É por isso que a fachada da Prefeitura de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (10), apareceu com iluminação especial em tons de roxo. Segundo a PBH, o movimento lembra a morte causada pela Covid-19 em mais de 100 mil brasileiros.

No último sábado (8), o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), já havia decretado luto oficial de três dias na cidade. Nesta segunda-feira, o número de pessoas que morreram por causa da doença, no Brasil, subiu para 101.857, com média de óbitos superior a mil por dia.

Na quinta-feira (6), a capital iniciou a retomada do comércio com serviços essenciais e não-essenciais. O número de pessoas que passou pelo centro da cidade chamou a atenção dos lojistas. Houve filas para aguardar a abertura de um shopping.

A pandemia em BH

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para a Covid-19, em Belo Horizonte, caiu quase quatro pontos percentuais com relação ao último balanço divulgado pela PBH na sexta-feira (7). O registro, que leva em consideração os leitos da rede pública e privada, caiu de 76,8% para 72,7%.

Também na segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a atualização do Boletim Epidemiológico com informações da pandemia na cidade. São 24.536 casos de Covid-19, em Belo Horizonte e 671 mortes. Ao todo, são 100 casos a mais do que foi divulgado na sexta-feira (7), com mais 19 mortes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui