Incêndio em lixo faz bueiros ‘virarem chaminés’ em João Monlevade; veja vídeo

0

Um incêndio debelado em lixo próximo ao bairro Planalto, em João Monlevade, região Leste de Minas Gerais, nesta segunda-feira (10) fez com que grande quantidade de fumaça saísse pelos bueiros do local e assustasse moradores. Ninguém ficou ferido, segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DAE). 

Parte do sistema pluvial também foi comprometido pelas chamas, relata o órgão. O fogo atingiu canos de PVC que compõe o esgoto do bairro e o destruiu, fazendo com que muita fumaça saísse por eles e se espalhasse pelo local. São 841 casas na região. 

“O que ocorreu foi que alguém, não se sabe o motivo, colocou fogo em lixo dentro da rede pluvial do Bairro Planalto. O material da rede pluvial, que é PVC, entrou em combustão e produziu uma fumaça escura que fluiu pela rede até os bueiros”, diz o órgão em nota. O DAE ressalta que “nem a rede de água, nem a de esgoto foram atingidas” pelas chamas. 

“Não ficou ninguém machucado, e a fumaça não estava entrando nas casas. Virou uma chaminé o bueiro, mas não chegou a prejudicar ninguém. Não registramos pessoas que respiraram ela”, conta o diretor do DAE, Cleres Roberto de Souza. 

Equipes do departamento que comanda, junto à agentes do departamento de obras da cidade, mobilizaram um caminhão pipa e conseguiram conter o incêndio no início da tarde. O Corpo de Bombeiros não registrou chamados nos últimos três dias em João Monlevade e não participou das operações.

O vereador Guilherme Nasser (MDB), que publicou vídeos do ocorrido em suas redes sociais, afirma que, apesar de não haver feridos, a situação causou “pânico no bairro todo”. “Ninguém se machucou, mas a fumaça tóxica prejudicou muitas crianças e idosos que tem problemas respiratórios!”, relata. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui