Ocupação de UTIs sobe e mais seis mortes são confirmadas no boletim diário de Covid-19 em Uberlândia

0
Uberlândia registrou pelo menos uma morte causada pela doença nos últimos 75 dias consecutivos — Foto: Caio Coutinho/G1

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública destinados à Covid-19, em Uberlandia, é de 92% conforme atualização das 24 horas. O boletim diário desta terça-feira (18), também conta com outras seis mortes por coronavírus e mais de 360 novos casos postivos da doença. Saiba mais abaixo.

Perfil das vítimas – três das vítimas da doença estavam internadas na rede municipal, sendo uma idosa de 65 anos, e dois idosos de 78 e 87 anos. Um homem, de 43 anos, e dois idosos de 68 e 84 anos, estavam internados na rede particular. Com estes novos resultados confirmados, a cidade continua com pelo menos uma morte por Covid-19 nos últimos 75 dias.

Dados comparativos a cada 24 horas:

  • Mortes: a cidade tem 324 mortes causadas pela doença. Nenhuma morte é investigada com suspeita de ter sido causada pela Covid-19.
  • Casos confirmados: foram registrados mais 367 casos, comparado ao boletim de segunda-feira (18). Agora, já são 16.999 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação: Uberlândia tem, ao todo, 452 casos suspeitos.
  • Casos descartados: até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 52.930 pessoas que testaram negativo para a doença.

Pacientes internados

Em relação ao número de pessoas internadas, 269 pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 estão nas unidades hospitalares da cidade. Destes, 108 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto 161 pacientes são tratados em enfermarias.

Leitos

Consta ainda no informe que Uberlândia tem 92% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Nesses dados são considerados leitos que ainda estão em processo de ativação.

A cidade não divulgou o número total de leitos disponíveis neste informe. Na quinta-feira (13), o G1 divulgou que o Ministério Público Estadual (MPE) investiga a situação de leitos de UTI em Uberlândia.

Recuperados

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 12.137 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim coronavírus Uberlândia 18 de agosto — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui