PM combate tráfico de drogas e apreende menores na Região Metropolitana de BH

0
Militares recuperaram parte do material que estava com o adolescente, em Lagoa Santa — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma denúncia sobre tráfico de drogas levou os militares até o bairro São Geraldo, em Lagoa Santa, na Grande BH. De acordo com a polícia, viaturas foram deslocadas para a região. Durante o patrulhamento na rua São Geraldo, um adolescente se assustou com a aproximação dos militares e tentou fugir.

Ainda de acordo com a PM, um adolescente de 17 anos pulou muros de diversas residências para tentar despistar os militares. Ao perceber que estava cercado, voltou para o asfalto com arma em punho e fez diversos disparos contra os policiais.

O suspeito continuou a fugir em direção a uma mata próxima, mas foi alcançado. Com ele, os policiais encontraram R$ 123,00, oito pedras de crack, uma bolsa e um relógio de pulso. Apesar de ter utilizado a arma durante a fuga, ele negou aos militares que estivesse de posse da arma.

O reforço de equipes da PM com cães farejadores foi acionado para fazer o rastreamento na região para tentar localizar a arma e outros entorpecentes, mas o material não foi encontrado. O menor foi apreendido e levado para a delegacia de Vespasiano, também na Região Metropolitana.

Cabana

Material apreendido estava dentro de uma mochila, com o adolescente — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Outro adolescente foi apreendido, também por tráfico de drogas, no bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele estava em uma região já conhecida pelos militares como ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com a PM, dois indivíduos tentaram fugir ao perceberem a aproximação das viaturas. O jovem de 17 anos foi alcançado e apreendido. Segundo os policiais, ele estava com uma mochila camuflada, onde estavam guardados os entorpecentes e dinheiro.

Os militares apreenderam 252 pinos de cocaína, quatro papelotes da mesma droga, 135 pedras de crack. Com o suspeito também foram encontrados um radiocomunicador, um caderno com a contabilidade do tráfico e R$ 3.754. Uma arma calibre 38 e quatro cartelas de munição intactas foram dispensadas pelo suspeito que conseguiu fugir, dentro de uma sacola, na rua.

O adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui