Prefeitura volta a registrar morte por Covid-19 e Juiz de Fora chega a 120 vítimas da doença

0
Material de realização de teste RT-PCR que detecta o novo coronavírus — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Após um dia sem registrar novas mortes por Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou, na tarde desta quarta-feira (5), que o município chegou a 120 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, a cidade tem 3.712 casos confirmados da doença.

De acordo com o Executivo, foi registrada mais uma vítima do novo coronavírus em relação ao último Informe Diário. Trata-se de um idoso, de 78 anos, que morreu nesta terça-feira (4) e tinha comorbidades como hipertensão arterial e doença neurológica crônica.

Ainda segundo o Boletim Municipal, não há outras mortes pelo novo coronavírus em investigação e a cidade tem 13.435 notificações suspeitas da Covid-19.

* Veja abaixo mais informações dos casos confirmados, em investigação, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena.

Pacientes curados

Em julho, a Prefeitura de Juiz de Fora divulgou pela primeira vez o número de curados da Covid-19 na cidade desde o início do Boletim Municipal; são 3.146 pessoas recuperadas. A informação é atualizada todas as terças-feiras.

* Os casos descartados não são informados pelo Executivo.

Casos confirmados

Nesta quarta, a cidade tem 3.712 casos confirmados da Covid-19. Já na terça, eram 3.642, ou seja, um aumento de 70 notificações positivas nas últimas 24 horas.

Casos suspeitos

De acordo com a atualização, o município contabiliza 13.435 casos suspeitos da doença nesta quarta. Na terça eram 13.333; um acréscimo de 102 notificações em um dia.

 

Taxa de UTIs

Em relação ao número de UTI adulta, são 279 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas. Veja abaixo os números desta quarta.

  • Taxa de UTI do SUS: 70,49% – As unidades públicas contam com 183 leitos, sendo que 40 estão com pessoas com Covid-19 e 91 com pacientes de outras doenças. Outros 54 estão vagos;
  • Taxa de UTI do SUS + Hospitais Particulares: 69,18% ocupada. Ao todo, 52 pacientes com o coronavírus estão internados nas unidades de tratamento intensivo públicas e particulares.

Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.382 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados.

  • Taxa de enfermaria do SUS: 55,76% – As unidades públicas têm 850 leitos, sendo que 56 estão ocupados com pacientes da Covid-19;
  • Taxa de enfermaria do SUS + hospitais particulares: 58,18% ocupada.

Hospitais

O Instituto Oncológico é a única unidade hospitalar com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados em Juiz de Fora nesta quarta.

  • Instituto Oncológico: a unidade tem seis leitos e todos estão ocupados com pessoas sem o novo coronavírus.

* Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 18h10 desta quarta.

Isolamento Social

Nesta quarta, a ferramenta da Prefeitura aponta que a cidade tem uma média de 49,79% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias.

Já o último registro é o de segunda-feira (3), quando o município registrou índice de 48,4% de isolamento. Veja abaixo outros números em Juiz de Fora.

Profissionais de saúde

Conforme os dados, a cidade conta com 2.841 médicos, sendo que 122 estão em quarentena. Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 792. Segundo o Executivo, 42 seguem isolamento social.

Além disso, o município conta com 3.087 técnicos de enfermagem, entre os quais 149 fazem quarentena.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui