Prefeituras confirmam novas cinco mortes por Covid-19 no Sul de MG

0

Pelo menos cinco novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta quarta-feira (12). Os óbitos ocorreram em Pouso Alegre, Varginha, Jacutinga e Alfenas, sendo informados pelas prefeituras.

Em Varginha, a prefeitura registrou duas novas mortes por coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos óbitos foi homem de 85 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 31 de julho. A outra morte foi de uma mulher de 81 anos, também com comorbidades, que estava internada desde o dia 26 de julho.

A prefeitura confirmou também outros 22 novos casos positivos para Covid-19. A cidade contabiliza, agora 488 contaminações, sendo 17 óbitos em decorrência da doença.

A Prefeitura de Pouso Alegre confirmou a 20ª morte por coronavírus. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de um homem de 74 anos que estava internado há poucos dias e era portador de comorbidades.

Além da morte, Pouso Alegre registrou novos 25 casos positivos para a doença. A cidade contabiliza, agora, 1.241 contaminações, sendo 20 mortes por conta da Covid-19.

Em Jacutinga, a prefeitura confirmou a 6ª morte por Covid-19. De acordo com a assessoria da administração municipal, o óbito foi de uma mulher de 36 anos, que tinha comorbidades e estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, desde o dia 31 de julho.

Ainda foram confirmados novos cinco casos positivos para o coronavírus. A cidade contabiliza, agora, 225 contaminações, sendo seis mortes por Covid-19.

A Prefeitura de Alfenas confirmou a 22ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de uma mulher de 76 anos que estava internada na Santa Casa da cidade e já havia testado positivo para o coronavírus.

Alfenas registrou, ainda, novos 12 casos positivos de coronavírus. A cidade contabiliza, agora, 380 contaminações, sendo 22 mortes em decorrência da doença.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.

Dados da SES-MG

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas possui 12.645 novos casos confirmados do novo coronavírus, com 306 mortes.

Nesta quarta-feira (12), foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde novos seis óbitos e 394 casos da doença na região.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui