Previsão do tempo: BH tem sensação de 0º C, e temperatura deve cair mais ainda

0
Em Maria da Fé houve registro de nevoeiro provocado pelo frio

Belo Horizonte registrou, na madrugada desta segunda-feira (24), sensação térmica de 0º C na parte mais alta da cidade, em Cercadinho, no Buritis, onde há monitoramento diário da temperatura. O frio intenso se deu devido às formações de vento na região, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entretanto, em outras regiões de BH, a sensação de frio foi semelhante à mínima registrada nesta madrugada. Na Pampulha, o termômetro registrou mínima de 10,3º C. Já no bairro Santo Agostinho, foi de 11º C.

Nesta terça-feira (25), a temperatura deve cair ainda mais em comparação com esta segunda. Segundo a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet, há expectativa de temperatura mínima de 8ºC em Belo Horizonte e região metropolitana.

Ainda de acordo com a especialista, a temperatura começa a aumentar na próxima quarta (26). “A previsão é de mínima de 11ºC, com aumento diário de um grau. Com isso, para sexta-feira (28), a máxima esperada é de 26ºC para BH e região metropolitana”, diz.

Para os próximos dias, não há previsão de chuva em BH e região metropolitana, como as registradas no fim de semana, mas a umidade relativa do ar não se econtrará em níveis críticos. 

Restante do Estado

Em Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais, houve registro de mínima de 1,7ºC nesta madrugada. Ao longo da semana, a expectativa é de frio intenso também, mas com aumento gradual da temperatura, em toda a região Sul do Estado. Na cidade, houve registro de nevoeiro, e há expectativa de geada nos próximos dias nos municípios do Sul de Minas.

Em outras regiões do Estado, como Triângulo, Norte, Noroeste e Oeste, também há tendência de aumento na temperatura. No Triângulo, por exemplo, a expectativa é de máxima de 30ºC para esta segunda.

Os níveis de umidade devem entrar em estado crítico, abaixo dos 30%, já que não há previsão de chuva para o restante do Estado.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui