PRF apreende cerca de 600 kg de maconha em micro-ônibus abordado em Monte Alegre de Minas

0
Drogas apreendidas dentro de micro-ônibus abordado em Monte Alegre de Minas — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 600 quilos de maconha na noite deste domingo (16) na BR-153, em Monte Alegre de Minas. A droga estava escondida em um micro-ônibus e o motorista foi preso.

Segundo a polícia, o veículo era da Prefeitura de Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas. Ao consultar o Executivo, foi informado que ele havia sido furtado em julho. O G1 também procurou a Prefeitura que enviou posicionamento (veja abaixo).

Conforme a ocorrência, a PRF desconfiou do veículo por ser de outro município e estar trafegando no fim de semana na região. Ao fazer a abordagem, o motorista disse que estava voltando do interior de São Paulo.

Ao saber que era um micro-ônibus furtado, foi feita a vistoria e localizadas as barras de maconha em compartimentos secretos debaixo do veículo.

A maconha e o motorista, que não teve idade divulgada, foram encaminhados para a Polícia Federal em Uberlândia.

Nota da Prefeitura

Por nota, a Prefeitura de Carmo da Mata se pronunciou informando que o veículo já não pertence mais àquela cidade, pois foi furtado do pátio em 15 de junho. Um Boletim de Ocorrências foi registrado pela Polícia Militar (PM) para relatar os fatos e resguardar os direitos do município.

Informou também que houve ressarcimento por parte da seguradora em 31 de julho e que, para substituição do veículo roubado, a Prefeitura vai adquirir outros com o valor do seguro.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui