Primeiro ‘túnel de desinfecção’ para combate ao coronavírus é inaugurado na Estação Pampulha em BH

0
Túnel de desinfecção em BH — Foto: Reprodução/TV Globo

O primeiro “túnel de desinfecção” para enfrentamento do novo coronavírus foi inaugurado nesta terça-feira (4), na Estação BHBUS Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), o equipamento de higienização não usa produtos químicos e reduz possível transmissão para outras superfícies do ambiente por meio da emissão de uma névoa de água ozonizada, sem prejudicar a saúde.

Desta forma, para não prejudicar as pessoas ao respirar o ozônio no formato de gás, o equipamento processa a solução na água em um percentual muito abaixo do que poderia ser prejudicial ao ser humano, e que é utilizado até mesmo para desinfecção de água, tornando-a potável.

O SetraBH informou que, embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não tenha encontrado evidências cientificas de que o uso dessas estruturas para desinfecção sejam eficazes no combate ao novo coronavírus, todas as pessoas carregam vírus, bactérias e fungos na superfície do corpo como nos cabelos e na pele, além de objetos expostos como óculos, malas e bolsas.

Este procedimento não exclui a necessidade das demais boas práticas como usar máscara, lavar bem as mãos, utilizar álcool 70% e se manter em casa.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui