Romeu Zema entrega 14 respiradores para tratamento da Covid-19 em Governador Valadares

0

O governador Romeu Zema (Novo) esteve na cidade de Governador Valadares na manhã desta quinta-feira (13). Durante a visita, ele entregou 14 respiradores invasivos para a abertura de mais leitos de UTI para o tratamento da Covid-19.

Além deles, foram entregues também seis respiradores não invasivos, quatro cardioversores e nove respiradores de transporte que vão beneficiar o Hospital Municipal de Governador Valadares e o Samu regional.

“O sistema público de saúde de Minas Gerais está cada vez mais forte. Nos últimos cinco meses, conseguimos ampliar os leitos de UTIs em todo o estado em mais de 1.650 unidades. Hoje, o nosso sistema está muito mais fortalecido do que era no início do ano”, disse Romeu Zema.

Durante a entrevista coletiva, Zema também anunciou que a cidade mudou de onda no Programa Minas Consciente, passando da vermelha para a amarela nos próximos 15 dias, quando terá nova avaliação por parte do estado.

Enquanto estava na onda vermelha, apenas os serviços essenciais poderiam funcionar. Na onda amarela, os serviços não essenciais ficam autorizados a abrir as portas. Uma terceira onda, a verde, permite a reabertura de todo o comércio, incluindo os não essenciais com alto risco de contágio.

Romeu Zema durante visita a Governador Valadares — Foto: Agência Minas/Divulgação

Regularização fundiária

O governador Romeu Zema também formalizou a entrega de 893 títulos de regularização fundiária a moradores da região, atendendo a nove bairros de Governador Valadares.

Desse total, 655 fazem parte do programa Minas Reurb Social, que são famílias que recebem até cinco salários mínimos e não precisam custear a regularização do imóvel.

“Estive em Governador Valadares, em março deste ano, mapeando as ações de trabalho para a execução do projeto. Ver hoje o resultado final é muito gratificante. Os titulares terão inúmeros benefícios, como vantagem de acesso ao crédito, comprovante de endereço, segurança jurídica e valorização do imóvel”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui