Secretário de Saúde cumpre isolamento após familiares testarem positivo para Covid-19 em Poços de Caldas, MG

0

O Secretário Municipal de Saúde de Poços de Caldas (MG), Carlos Musconi cumpre isolamento domiciliar após familiares testarem positivo para Covid-19. Musconi já realizou teste de coronavírus e teve resultado negativo, mas segue isolado por recomendação médica.

Em nota publicada nesta quarta-feira (19), o secretário revelou que a esposa dele também cumpre isolamento domiciliar. Ela também fez exame para Covid-19 e teve resultado negativo para a doença.

“Venho comunicar a todos que duas pessoas do nosso convívio familiar testaram positivo para a Covid-19. Elas estão em isolamento domiciliar e passam bem. Eu e minha esposa, Maria Lúcia, também estamos bem. Testamos negativo esta semana e por recomendação médica, seguimos em isolamento domiciliar pelos próximos dias, como medida preventiva especialmente para as pessoas que convivem conosco, fora do ambiente doméstico”, escreveu.

Na mesma nota, Carlos Musconi destacou a necessidade de cuidados em relação ao novo coronavírus. Ele ressaltou as medidas preventivas para evitar a contaminação pela Covid-19.

“A Covid-19 ainda guarda muitos mistérios para a ciência, por isso é fundamental continuar fazendo o que já sabemos que pode prevenir a propagação deste vírus: não deixe de usar a máscara, mantenha suas mãos constantemente higienizadas, evite aglomerações e se puder, por favor, permaneça na sua casa”, recomendou o secretário de Saúde.

Secretário de Saúde de Poços de Caldas (MG), Carlos Musconi, cumpre isolamento depois de familiares testarem positivo para Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV

Coronavírus em Poços de Caldas

De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura na terça-feira (19), Poços de Caldas contabiliza 599 contaminações pela Covid-19, sendo 18 mortes em decorrência da doença.

Além dos óbitos, a prefeitura informa que, dos casos confirmados, 388 pacientes estão recuperados, 185 cumprem isolamento domiciliar, seis estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em alas hospitalares.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui