Bolsonaro dá entrada em hospital em SP para retirada de cálculo da bexiga

0
A necessidade do procedimento foi anunciada pelo próprio Bolsonaro a apoiadores no início de setembro, no Palácio da Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro deu entrada às 7 horas desta sexta-feira, 25, no Hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, para a retirada de um cálculo da bexiga, informou o hospital. De acordo com boletim médico, Bolsonaro deverá passar nas próximas horas por um “procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia”.

A previsão é de que Bolsonaro fique de um a dois dias hospitalizado. Trata-se da sexta cirurgia pela qual o presidente passará desde setembro de 2018, quando sofreu uma facada em ato de campanha.

Antes, cogitou-se realizar o procedimento no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or São Luiz, também em São Paulo. Por decisão médica, a cirurgia foi transferida ao Einstein, onde Bolsonaro ficou internado por três semanas após sofrer a facada.

A necessidade do procedimento foi anunciada pelo próprio presidente a apoiadores no início de setembro, no Palácio da Alvorada. “Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, disse Bolsonaro na ocasião. 
 
A cirurgia será realizada pelo urologista Leonardo Borges.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui