BR-381: 9 pessoas, pelo menos, estão em estado grave após acidente com carreta

0
Acidente aconteceu na BR-381 no município de Nova União

Um trágico acidente provocou a morte de uma pessoa e deixou pelo menos outras nove em estado grave na BR-381 no distrito de Nova Aparecida na região Central de Minas Gerais na manhã desta sexta-feira (18). Uma carreta carregada com melancias seguia pelo sentido Vitória quando colidiu contra cinco veículos e pegou fogo. As informações ainda são preliminares, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ocupante de um dos veículos envolvidos no acidente morreu carbonizado e seu corpo está encarcerado nas ferragens.

Há também nove feridos cujo estado de saúde é grave – um deles, segundo os militares que atendem o chamado, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os helicópteros Arcanjo do Corpo de Bombeiros e Carcará da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estão no trecho da rodovia onde o acidente aconteceu para socorro às vítimas mais graves.

A BR-381 está completamente interditada no sentido Vitória no município de Nova União, ao qual pertence o distrito de Nova Aparecida. Uma opção para quem segue por ali é sair pela BR-356 em direção aos municípios de Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova e Rio Casca para, em seguida, buscar a BR-262 – trata-se de um desvio com aumento de aproximadamente cem quilômetros no percurso original, mas que escapa do trecho onde o acidente aconteceu e onde até então não há quaisquer previsões de liberação da via.

Histórico de acidentes

Este é o segundo acidente ocorrido na BR-381 em Minas Gerais em menos de 12 horas. Ainda na noite de quinta-feira (17), o Corpo de Bombeiros atendeu um chamado para colisão grave entre duas carretas e um carro na mesma estrada, porém no município de Bom Jesus do Amparo também na região Central de Minas Gerais. Uma das carretas pegou fogo após a batida, e o carro foi encontrado debaixo da outra. Outras informações sobre este acidente não foram repassadas pelos militares, que trabalhavam com a hipótese de óbito do motorista do veículo menor.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui