Cerca de três toneladas de maconha são apreendidas em Campo Florido

0

Cerca de três toneladas de maconha foram apreendidas na zona rural de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (24). Parte da droga, estava em uma Fiorino e o restante dentro de uma propriedade rural da cidade. Nove pessoas em quatro veículos faziam a escolta da maconha que estava no veículo. 

A droga foi encontrada durante uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Belo Horizonte, com apoio das polícias Civil e Militar de Uberaba. De acordo com a Polícia Militar, um operador das câmeras de Olho Vivo da cidade estranhou a movimentação de quatro veículo com placas de São Paulo e de Belo Horizonte e acionou os militares.

Um cerco foi montado e dois veículos, um Renault Duster com dois suspeitos e uma Fiorino com um suspeito, foram abordados na BR-262. No último carro foi encontrada grande parte da droga. Já na MG-427, foi abordado um Gol com um suspeito.

Um dos suspeitos contou aos militares que havia mais droga escondida em um sítio e que a maconha que estava na Fiorino era escoltada por nove pessoas, como medida de segurança. Os policiais militares foram até o sítio citado e encontraram policiais do Denarc já realizando investigações no local. O quarto carrro visto pelo operador do Olho Vivo, um Toyota, também estava no sítio. Segundo a Polícia Militar, foram presos um homem de 30 anos, outros dois de 31 anos e um de 43 anos. 

De acordo com o levantamento da PM, a droga seria levada para São Paulo. No entanto as investigações de origem e destino dos entorpecentes ficará a cargo da Polícia Civil, que procurada pela reportagem de O TEMPO informou que  “a equipe do Denarc ainda está em diligência, por isso, assim que possível, divulgaremos detalhes da operação em coletiva de imprensa”. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui