Com apoio de helicópteros, bombeiros combatem incêndio na Serra do Pico do Gavião em MG

0
Fogo atinge serra em Andradas (MG) — Foto: Pedro Neto

Os bombeiros trabalham no combate a um incêndio de grandes proporções na Serra do Pico do Gavião, em Andradas (MG), na divisa com Águas da Prata (SP). Durante toda a madrugada desta sexta-feira (18), as equipes seguiram no combate às chamas com apoio de bombeiros, brigadistas e dois helicópteros.

As chamas que atingiram a parte paulista do Pico do Gavião no domingo (13) chegaram ao território no Sul de Minas na segunda-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, desde então, foi solicitado apoio por parte dos militares de São Paulo para que o fogo fosse controlado.

Até por volta das 10h desta sexta, havia no local cerca de 20 pessoas, entre bombeiros de Poços de Caldas, brigadistas voluntários e dois helicópteros – um do Batalhão de Operações Especiais (BOA), que veio da capital mineira, e outro do Instituto Estadual de Florestas (IEF), tripulado por policiais militares.

O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), equipe especializada do Corpo de Bombeiros, também veio de Belo Horizonte para apoiar o combate. No local, foi montada uma base avançada que é usada como Posto de Comando e Enfermaria. A área queimada não foi contabilizada.

Os bombeiros infomaram que há previsão de chegada de mais voluntários de Andradas e da região de São João da Boa Vista e Água da Prata, cidades paulistas na divisa com Minas Gerais, para apoio às equipes. Também há possibilidade da chegada de mais duas aeronaves de asas fixas para combate às chamas.

Equipes de bombeiros de MG e SP trabalham no combate às chamas no Pico do Gavião — Foto: Pedro Neto

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui