Foragido morre em confronto com policiais civis na zona rural de Araçuaí

0
Material apreendido durante a operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 36 anos morreu na manhã deste domingo (20) em confronto com policiais civis na zona rural de Araçuaí (MG). Segundo a Polícia Civil, o homem era foragido da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Ainda de acordo com a PC, as investigações sobre o paradeiro do foragido levaram cerca de três meses, sendo identificado que ele estava escondido na região da Fazenda Barriguda. Diante disso, os policiais civis deflagraram a operação Lealdade para o cumprimento de mandado de prisão.

No local, o suspeito reagiu e houve troca de tiros, sendo que o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para hospital em Araçuaí, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PC, o suspeito tinha ainda 70 anos de pena para cumprir. Ele era apontado como autor de diversos crimes, entre eles, dois homicídios, roubos e furtos, cometidos nas regiões de Araçuaí, Turmalina e Contagem.

G1 entrou contato com a Polícia Civil, que confirmou a operação. “O alvo da ação era um casal, investigado por tráfico de drogas. O homem, de 36 anos, que também era foragido do Sistema Prisional, e durante a ação efetuou disparos contra a equipe policial. Ele foi atingido e faleceu a caminho do hospital”, disse o órgão.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui