Galo consegue alvará completo e já pode começar edificações da Arena MRV

0
Arena MRV é tema de batalha judicial entre Ministério Público e a empresa responsável pela construção do estádio

O Atlético conseguiu, nesta sexta-feira (4), toda a documentação que faltava da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e já pode dar início às fundações e edificações da Arena MRV, o estádio atleticano que está sendo construído no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.

Na última segunda-feira (31), o empreendedores já tinham recebido a anuência prévia da Agência Metropolitana, do governo do Estado, documento que faltava para ser anexado ao processo na PBH.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) já tinha informado que os exames de projeto de parcelamento e orçamento de obras da arena já tinha sido concluídos. A pasta informou ainda que a análise do projeto de edificação estava em conformidade aos parâmetros urbanísticos municipais.

Na manhã desta segunda, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, usou sua conta no Twitter pra informar que o clube estava próximo do alvará de construção.

Em dezembro do ano passado, a Arena MRV obteve a Licença de Instalação (LI), em reunião realizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em 20 de abril deste ano, as máquinas entraram no canteiro de obras para a movimentação de terra, que tem previsão de termina em novembro. Para que o cronograma fosse mantido, a etapa de edificação precisava o alvará de obra da PBH. O estádio atleticano terá capacidade para 47 mil pessoas. Os custos atualizados da obra estão orçados em R$ 560 milhões. A inauguração está prevista para 2022.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui