Galo e Cruzeiro aprovam retorno de público aos estádios; América mantém cautela

0

O Ministério da Saúde deu autorização para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prossiga com o plano de liberação de público nos estádios do Brasil. O planejamento é de até 30% da capacidade dos estádios e, agora, isso será deliberado com autoridades locais e com os clubes. Vale pontuar que, em Belo Horizonte, a prefeitura já informou que não libera. 

Ao Super.FC, o Atlético afirmou que “está de acordo, desde que valha para todos os estádios e todos os clubes”. O plano da CBF em meio à pandemia do novo coronavírus, a princípio, cita apenas jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, que tem apenas o Galo como representante mineiro.

Porém, a tendência é que a medida se espalhe para outras divisões posteriormente, e a reportagem entrou em contato também com América e Cruzeiro, que disputam a Série B. O Coelho manteve cautela com a chance de retorno de torcedores aos estádios.

“Em relação à volta dos jogos com presença de torcida, o América aguarda um posicionamento oficial das autoridades de Minas Gerais e de Belo Horizonte. O clube entende que o momento ainda é de cuidados e que o retorno do público aos estádios deve ser feito com total segurança, priorizando a saúde dos torcedores e de todas pessoas envolvidas nas partidas”, informou.

O Cruzeiro também foi consultado. O clube disse que “vê com bons olhos a volta gradativa do público aos estádios”, mas ponderou que esse retorno seja com segurança. Vale pontuar que, a partir da retomada de público nos estádios pela Série B, o time terá que cumprir cinco jogos de portões fechados em decorrência de incidentes na reta final do Brasileiro de 2019.

“O Cruzeiro vê com bons olhos a volta gradativa do público aos estádios, desde que sejam respeitados todos os protocolos e os estudos elaborados pelos especialistas, e que os jogos sejam disputados em estádios que ofereçam a estrutura necessária para atender todas as normas. O clube ressalta que, em primeiro lugar, sempre devem vir o cuidado e a proteção da saúde e da vida dos torcedores e dos profissionais que promovem o evento. Diversas competições como a NFL, NBA e campeonatos de futebol na Europa já estão dando sinais de que podemos dar um passo à frente nesse assunto, porém de forma responsável. Uma vez que os especialistas e órgãos de saúde assegurem que esta volta inicial seja de fato segura para todos, o Cruzeiro enxerga de forma positiva essa possibilidade”, informou o clube, em nota.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui